Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

GTCC Anita Garibaldi promove III Cavalgada da Paz

por Camila Agostini

Programação acontece nos dias 19 e 20 de março

Foto: Divulgação

O tradicionalismo em favor da paz é o principal foco do GTCC Anita Garibaldi no momento em que a entidade promove a 3ª edição da Cavalgada da Paz. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de março, oportunidade em que as cavalarianas e cavalarianos cumprirão roteiro com destino à comunidade de São Braz.

A programação tem início previsto para às 13h30 de sábado, 19/03, com saída do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Às 19h será servido jantar na propriedade de Francisco Bordignon e após, acontece cerimônia oficial, com tertúlia e pernoite no local. No domingo, dia 20/03, haverá missa crioula, às 10h30min, e almoço, ao meio-dia. O retorno está marcado para às 14h.

A patronagem do grupo de cavalarianas é comandada por Adriela Balotim Tonin. O coordenador de cavalgadas é Diego Pilatti. A entidade, inicialmente, formada apenas por mulheres, agora é integrada também por homens e é sobre isso que o coordenador comenta ao destacar a trajetória e a missão do grupo em meio ao qual a valorização da herança cultural tradicionalista impera como principal fonte de motivação: “sempre será uma mulher que estará no comando do grupo, porém, agora, há uma integração, principalmente com os maridos, familiares. Importante é que todos nós representamos o movimento tradicionalista, a união entre as pessoas e a dedicação a uma cultura muito particular que caracteriza o povo gaúcho”. 

Clique no player de áudio e acompanhe a fala do coordenador

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais