Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Claquete: Assassinato no Expresso do Oriente

Baixar Áudio por Eneias Junior

Kenneth Branagh

Foto: 20th Century Fox

Ta chegando o Claquete com aquela dica super especial pra garantir o seu cine sofá com respeito. E hoje vamos homenagear ela, Agatha Christie, uma das melhores escritoras de romances policiais que nos proporcionou obras icônicas para a literatura e que claro, ganharam suas adaptações para o cinema. E não foram poucas obras! Mas hoje em específico vamos falar de “Assassinato no Expresso do Oriente” a sua obra mais cultuada que em 2017 ganhou um remake da adaptação de 74 com Kenneth Branagh (Thor; Tenet) na direção, se liga ai que eu vou te falar um pouco dela.
 
Quando um misterioso assassinato deixa os passageiros de um luxuoso trêm na corda bamba entre suspeitos ou vítimas, o excêntrico detetive Hercule Poirot vai precisar juntar todas as pistas para achar o culpado e deixar os outros tripulantes a salvo. 

"Assassinato no Expresso do Oriente" tem um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória. Grande parte desse mérito é de Branagh que, além de dirigir, protagoniza o filme e se torna a alma da produção. Com um enredo cativante e um desenrolar dos fatos rápido mas bem desenvolvido, o filme busca na sua essência multiplicar a gama de suspeitos, mas sem escorregar nas motivações e provas. Com um tom assertivo na mescla entre suspense e crime, os gêneros são bem divididos nos três atos da trama e dá tranquilo para assistir com os amigos e tentar adivinhar quem foi o culpado, por que o roteiro não é expositivo e consegue atingir seus objetivos de manter o mistério até o clímax. Mais um ponto para o filme fica com a escalação do elenco. Com nomes de peso como Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Johnny Depp e Judi Dench, sem falar no próprio Kenneth Branagh que vive um ótimo protagonista intrigante e brilhantemente inteligente. Essa é a terceira adaptação desta obra de Agatha Christie que ainda aguarda o desenrolar dos adiamentos de 2020 para lançar outra, "Morte no Nilo", que já pode entrar junto na lista pra assistir ai por 2021, já que a nova franquia da parceria Agatha/Kenneth tá só começando, vamos ficar ligados para os próximos capítulos!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais