Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homenagem a Fausto Sartori é realizada na Torre da Igreja Matriz de Marau

por Taliane Radaelli

Sartori teve importante papel na construção da Matriz do município, dentre outros edifícios históricos

Foi realizado no último final de semana, o ato de  descerramento da imagem de Fausto Sartori ao acervo da Torre da Matriz Cristo Rei de Marau. O momento foi marcado pela emoção e valorização da história de uma das pessoas envolvidas e de grande importância na construção do patrimônio tombado pelo município.

O Encontro foi organizado pela neta Eleonora, em colaboração com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o Museu Municipal e com a Paróquia Cristo Rei.  No dia, além do encontro da família Sartori, com o descerramento da foto, houve um relato da história de Fausto, através dos olhos de família e seus descendentes.

Participaram do momento, a Banda Santa Cecília, banda que o Senhor Fausto também fez parte, como músico, tocando pistão. O evento recebeu também a bênção do Pároco de Marau, Frei Laércio Duminelli da Luz. Após o protocolo todos os presentes puderam visitar as escadarias da Torre, contando sempre com a presença voluntária do Corpo de Bombeiros fazendo este acompanhamento. 

Um breve histórico de Fausto Sartori:

Fausto nasceu em Treviso – Itália (1906) e faleceu em Marau (1958). Veio para o Brasil em 1921, estabelecendo-se em Marau onde casou-se. Pessoa muito culta, era construtor, projetista, desportista e músico; tocava piano, pistão e clarineta. Atuou na construção da igreja Matriz, do Convento São Boaventura, da Escola Cristo Rei, do primeiro Salão Paroquial, da Gruta, do Frigorífico Borella. Trabalhou também na construção da igreja e hospital de Vila Maria e das igrejas de Soledade e Itapuca. Entre 1952 e 1955, construiu a Torre da Igreja Matriz de Marau. Em 2000 foi agraciado com o troféu Homens que Fizeram Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais