Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conselho Municipal de Cultura elege nova presidência

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Diversas ações de incentivo a arte estão sendo planejadas

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura realizou recentemente a eleição de renovação da sua presidência. Na ocasião, foram eleitos o ator Marino Azevedo, como presidente, a professora Roberta Bassani Federizzi como vice-presidente e a professora Cibele Landin como secretária. O mandato é de dois anos e, como explica Marino, algumas ações já estão sendo pensadas para que os processos culturais do município continuem evoluindo. 

Entre eles, está o recadastramento dos artistas do município, uma conferência de cultura e um plano municipal de cultura. O presidente destaca que todas estas ideias estão sendo projetadas com o apoio do Poder Público Municipal, mas que ainda não há datas definidas para a realização dos projetos. Outra novidade é a possível alteração do título de “Conselho Municipal de Cultura” para “Conselho de Políticas Culturais”, o que segundo Marino, possibilita a realização de mais ações de desenvolvimento da cultura no município. 

De acordo com ator, Marau é um município privilegiado quando se trata de produzir e proporcionar arte e o objetivo do conselho, explica ele, é contribuir de forma efetiva para o plano municipal de cultura e para  engajar naquilo que já está acontecendo. 

Durante a entrevista Marino destacou a importância da cultura para toda a sociedade, principalmente nos períodos de dificuldade como de enfrentado a pandemia. Segundo ele, a arte nunca foi tão importante para a recuperação da humanidade, onde foi necessário lidar com perdas, distâncias e isolamento. Nesse sentido, a arte veio como uma forma de preencher todo esse vazio.

A entrevista completa com Marino Azevedo está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais