Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Claquete: Cidade Invisível

Baixar Áudio por Eneias Junior

Carlos Saldanha

Foto: Netflix

Tá chegando o Claquete sempre trazendo uma baita dica do que assistir nos serviços de streaming, pra te poupar tempo e ir direto pra nossa indicação e vai por mim, essa você não vai querer perder. Digo isso porque hoje vamos conhecer uma série brasileira que está sendo um baita sucesso na Netflix, "Cidade Invisível" que conta com um elenco bem conhecido aqui do nosso país e histórias que descrevem bem o nosso folclore, pega a dica aí!

Um detetive atormentado pelas investigações do assassinato de sua esposa, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.

Você já imaginou se a cuca, o saci, o curupira dentre outros personagens muito famosos do nosso folclore existissem de verdade e mais, vivessem debaixo do nosso nariz? Pois é bem isso que você vai encontrar nesta nova série da Netflix que estreou dia 05 de fevereiro e já tem dado o que falar. A trama chama muito a atenção, principalmente na galera que ouviu falar de todas essas lendas do nosso folclore no tempo de escola, e além disso, são bem representadas em tela. Gostoso de maratonar, o seriado trabalha com instigar nossa intuição e fazer ligações do que a gente já conhece e o que a série está desenvolvendo no enredo. Em si, o roteiro não deixa furos e vai tapando episódio a episódio os mistérios apresentados, o que é um bom recurso narrativo sendo bem conduzido na obra. O elenco cheio de figurinhas como Alessandra Negrini, Marco Pigossi e José Dumont já nos dão aquela vontade de dar uma conferida, fora que eles mandam muito bem em seus papéis e deixam a história ainda mais sombria e emocionante. Temos que dar mais um ponto para o design de produção que não precisou esconder os famosos “defeitos especiais” e trabalhou super bem com a luz e os movimentos de câmera, fazendo a diferença da paleta do mundo real e da cidade invisível ficar nítida e cadenciar o mistério por trás da trama. Essa série é uma fantasia com aquele “q” sombrio de um suspense psicológico, que além de bem executado nos remonta a nostalgia do nosso folclore e toda a carga dramática das lendas contadas para a gente na infância. Realmente são muitos os motivos para assistir “Cidade Invisível" mas na verdade, eu te aconselho descobrir por si só, prepare-se, porque o material é bom e realmente vale a tua conferida!

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais