Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Monumento de três metros de altura vai homenagear o fundador do Coral Alegria Franciscana

por Ana Lúcia Jacomini

Feijoada Dançante, neste sábado, 12/11, visa angariar fundos para a obra

Frei Adelar foi grande incentivador da cultura italiana
Foto: Divulgação

Se prefeir, ouça esta informação, clicando no player de áudio.

O Coral Alegria Franciscana de Marau vem realizando uma série de eventos com o objetivo de angariar fundos para a construção de um monumento em homenagem ao Frei Adelar Rigo, fundador do grupo e incentivador da cultura italiana no município.

Neste sábado, 12/11, será realizada uma Feijoada Dançante, a partir das 20h, no Salão do Bairro Progresso. Os ingressos estão sendo comercializados pelo valor de R$ 25,00, com integrantes do coral. A animação será do Grupo Os Siderais, que não cobrará cachê, como forma de contribuição.

Frei Adelar Rigo, falecido em maio de 2000, proferiu seus votos em 1944, quando se tornou Frade Capuchinho, com o nome religioso de Frei Adelar de Marau. Desempenhou o ministério religioso e presbiteral em apenas quatro lugares: Garibaldi, Viamão, Vila Flores e Marau. No município, fundou o Coral Alegria Franciscana e implantou o Programa Marau e Suas Tradições Italianas, levado ao ar até hoje, na Rádio Alvorada.

O capuchinho dá nome a um dos bairros de Marau, o Loteamento Frei Adelar. O monumento em homenagem ao Frei Adelar, será construído na Rótula Norte, entroncamento das Avenidas Barão do Rio Branco e João Posser. Será de concreto armado, com três metros de altura. A Rádio Alvorada teve acesso a maquete, que está em fase de avaliação. Veja a imagem abaixo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais