Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto 'Cinema para Todos' estreia em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A inauguração da primeira edição teve uma sessão com os clássicos de George Méliès e Charlie Chaplin

Foto: Breno Dallas

A primeira edição do "Cinema para Todos - Circuito de Cinema Inclusivo" vai ser realizado de 8 a 17 de novembro, no CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo), em Caxias do Sul. A inauguração na manhã desta quinta-feira teve uma sessão de cinema com os clássicos de George Méliès e Charlie Chaplin.

As exibições e oficinas vão ocorrer nos dias 08 e 15 de setembro, 06 e 20 de outubro e 03 e 17 de novembro, sempre em dois turnos, às 9h e às 14h. O projeto visa promover a democratização de acesso à cultura a grupos sociais menos favorecidos e com necessidades emergenciais de inclusão social, se apropriando da arte como ferramenta para proporcionar novas visões de mundo.

O "Cinema para todos" também tem como objetivo de contribuir na formação de personalidade e caráter do indivíduo, incentivando o crescimento através da apreciação e debates sobre filmes históricos, filmes brasileiros, além da realização de uma oficina de produção audiovisual.

As atividades ocorrem no CASE (Centro de Atendimento Sócio-Educativo), antiga FEBEM e são restritas aos detentos e familiares dos mesmos e servem como ferramenta de conhecimento, provocando o senso crítico e a liberdade de expressão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais