Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fenavindima entra no último final de semana com show nacional e desfile cênico, em Flores da Cunha

por Daniel Lucas Rodrigues

Até o momento, a festa recebeu mais de 63 mil visitantes no Parque da Vindima Eloy Kunz

Foto: Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação

A 15ª edição da Fenavindima, em Flores da Cunha, está no seu último final de semana. Desde o início do evento, mais de 63 mil pessoas passaram pela cidade para prestigiar a festa. No Parque da Vindima Eloy Kunz, a grande atração será a dupla sertaneja Israel & Rodolffo na noite deste sábado (09/03). 

Antes dos sertanejos, o DJ Lilo Lorandi e a dupla Vitor Henrique e Gabriel devem aquecer o público no palco externo, onde as atividades iniciam à tarde, com o Coral Nova Trento. Ainda no sábado, no palco interno, ocorrem as apresentações musicais de Tita e Rafa, Som Brasil, Coral Canto da Alegria, Maicon & Pontel e Ricardo Mabília.

Aos sábados e domingos o ingresso de acesso ao Parque da Vindima, que pode ser adquirido no local, custa R$20. Crianças de 5 a 12 anos, estudantes, idosos, jovens de baixa renda (de 15 a 29 anos, mediante apresentação da carteirinha do ID Jovem do CadÚnico) e doadores de sangue (mediante apresentação de comprovante) pagam meia. No local há estacionamento gratuito e pago (R$20). Na data do show nacional, neste sábado, o valor de acesso ao Parque será válido até às 17h, após será cobrado o valor do Setor Arena.

No domingo, dia 10, o palco interno recebe a Banda Santa Cecília, Cavatappi, Lucas Barros, Estúdio de Dança Tamara Sitta com seu “Corpo de Baile” e, na arena de shows, Coral São Braz, Quarteto New Orleans, Grupo de Dança Ana Terra, Grupo Rodeio e Banda Florentina. A programação encerra com Os Roques. 

O domingo também reserva o último desfile cênico da 15ª Fenavindima, a partir das 10h, na Av. 25 de Julho, no Centro de Flores da Cunha. A apresentação é dividida em três grandes blocos e narra, primeiramente, a chegada dos imigrantes italianos e a preservação de seu legado, com destaque para a fé. Em seguida, as alegorias demonstram as conquistas de Flores de Cunha nestes 100 anos de história, encerrando com muita comida, música, dança, jogos e diversão. A última alegoria contará com a presença da rainha, Paula Bebber, e das princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, acolhendo e agradecendo à comunidade e aos visitantes por fazerem parte desse momento único.

Com 530 figurantes e 18 alegorias, os desfiles desta edição inovam ao interagir com o público por meio de personagens que fazem parte da cultura local, são eles: o Mágico, o Frei Salvador, a Nona Joana, o Sanguanel e o Nanetto Pipetta. As novidades seguem com a distribuição de pratos típicos da gastronomia local, como pão, polenta, menarosto, graspa, vinhos e sucos. Além disso, a dança se faz presente em boa parte do espetáculo, buscando harmonizar a coreografia com a história do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais