Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Catálogo Virtual do Projeto 'Uma Assinatura para Arte Anônima' já está disponível

por Ivan Sgarabotto

Projeto de pesquisa do acervo sacro realizado através do Financiarte disponibiliza resultados on line

Foto: Divulgação

O Projeto “Uma Assinatura para a Arte Anônima” surgiu da necessidade de conhecer melhor o acervo de Arte Sacra do Museu dos Capuchinhos, não apenas para subsidiar o processo de catalogação museológica, mas também para que as obras possam ser expostas e divulgadas a partir da revelação de suas histórias, até então anônimas.

Executado de março à dezembro de 2017 e aprovado pelo FINANCIARTE, Fundo Municipal de Financiamento da Arte e da Cultura Caxiense, o projeto realizou a investigação sobre o acervo de Arte Sacra com enfoque nos altares, retábulos e imagens em madeira, com o objetivo de obter a descrição estilística, identificação de autoria e contextualização histórico-espacial dos locais de origem de cada peça. 

Muitos avanços em informação, diversas dúvidas lançadas, a avaliação do encerramento do projeto não poderia ser melhor, pois ele aponta para a necessidade cada vez maior do Museu produzir conhecimento sobre e a partir de seu acervo.

Este catálogo vem compartilhar com o público nossas descobertas. O dossiê completo também está disponível para download e o MusCap informa estar de portas abertas para a comunidade.

Acesse o Catálogo Virtual

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais