Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Museu Municipal completa 23 anos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

O Museu Municipal de Marau, fundado em 07 de julho de 1998, está de aniversário nesta quarta-feira. São 23 anos. Para marcar a data, foi lançada a exposição permanente que busca contar a história do futebol em Marau e, também, um espaço dedicado à demonstração do trabalho feito pelas artesãs e artesãos do município, fazendo um link com a Feira de Artesanato e com a Casa do Artesão.

Para a Tua Rádio Alvorada, o idealizador da exposição esportiva, Larry Rodrigues, contou que sempre teve vontade de mostrar suas relíquias - e outros itens recebidos de colaboradores, como camisas de clubes, documentos impressos, documentação de clubes, troféus e outros elementos que remetem ao passado. A visitação ao local está aberta, mediante agendamento, pelo telefone (54) 3342-9560, para grupos de no máximo cinco pessoas.

De acordo com a responsável pelo Museu Municipal, Cibele Landin, o aniversário acontece em meio a pandemia, onde as visitações ainda ocorrem com rigorosos protocolos sanitários, mas não sem o encanto que o local proporciona, por permitir uma verdadeira viagem ao passado. Ela destaca que além das exposições permanentes, o Museu Municipal possui uma série de fotos e jornais que contam não só a história da cidade mas, também, de muitas famílias marauenses e da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais