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Caxias do Sul tem nova chamada pública referente ao auxílio emergencial para a classe artística

por Daniel Lucas Rodrigues

Edital SALVE! foi lançado nesta semana pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC)

Foto: Divulgação

A classe artística de Caxias do Sul ganhou nesta semana mais uma oportunidade para receber um auxílio emergencial. A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) lançou o novo Edital SALVE!, um programa do Governo do Estado e do Município que ajuda a comunidade cultural impactada pela pandemia da Covid-19. A chamada pública vai selecionar 614 trabalhadores do ramo, para pagar uma quantia de R$ 800 em cota única. 

Têm direito os profissionais que se enquadram nos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade, como artes cênicas (circo, dança e teatro); audiovisual e cinema; artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval e tradicionalismo, dentre outros); livro, leitura e literatura; música; cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura); trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; e técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos e técnicos de som e luz, dentre outros); e demais atores da cultura, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.

É vedada a participação de trabalhadores que tenham vínculo empregatício vigente; que sejam servidores públicos ativos e inativos, tanto municipal, estadual ou federal, aposentados ou pensionistas; que não sejam moradores de Caxias do Sul; que sejam menores de 18 anos; membros da Comissão Avaliadora do edital e profissionais constantes da Lista Final de Beneficiários (que assinaram recibo e declaração) no Edital SALVE! - Primeira Edição nº 279/2021. A comprovação dos requisitos se dará com a apresentação de currículo na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital.

Os interessados poderão se inscrever de forma on-line até 23h59 do dia 30 de janeiro por este LINK. Os que não tiverem condições de preencher pelo link podem procurar a Secretaria da Cultura (Rua Dr. Augusto Pestana, nº 50, São Pelegrino), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h, e das 13h às 16h, para realizar a inscrição.

O Edital SALVE! tem um coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-RS), ligado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

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