Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Impulso tem apresentação do espetáculo 'Floresta' em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro

Foto: Divulgação

O projeto Impulso 2017 atende a crianças e adolescentes do bairro Planalto, em Caxias do Sul, com aulas regulares de ballet clássico, ministradas pelos profissionais Akácio Camargo e Ana Liz Debetio, e de dança contemporânea por David Cruz, além do acompanhamento pedagógico com a pedagoga Sanai Eridiane Camargo, dentro do Espaço Cultural Akácio Camargo.

Aliado as aulas práticas de dança, os alunos também desenvolveram, dentro dos encontros de acompanhamento pedagógico, alguns trabalhos manuais que, além de ajudarem na composição do cenário, também farão parte de uma exposição que será realizada junto a esta mostra de encerramento.

Além das ações promovidas pelo próprio projeto, em 2017 o projeto Impulso participou, pela primeira vez, de um concurso de dança – Vem dançar Sudamérica, de Porto Alegre, RS – e obteve primeiro lugar na categoria projeto social e destaque coreográfico da noite.

A direção geral do projeto é de Akácio Camargo, bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e a produção Cultural é de Cristina Nora Calcagnotto.

O projeto Impulso 2017 é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e conta com apoio das empresas Guinchos Vanin e Banco Moneo.

Espetáculo Floresta

O espetáculo de encerramento deste ano, chamado FLORESTA, conta a história de uma menina que vive na selva desde pequena e se envolve em diversas aventuras.

Verdadeira e generosa como a própria vida, Lívia mostra a liberdade conquistada na floresta, nesta aventura em busca da gratuidade do viver e do encontrar-se.

É um convite para entender e amar a criança que vive em cada um nós, e sentir a grandiosidade do universo que nos une às montanhas, ao mar, às chuvas, aos pássaros e a todos os seres, num agigantamento de nós mesmos.

Serviço:

Espetáculo Floresta – Projeto Impulso 2017

Data: 11 e 12 de dezembro de 2017 – segunda e terça-feira

Horário: 20h

Local: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto – Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Entrada franca

Ingressos antecipados à disposição no Centro de Cultura Ordovás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais