Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exposições abrem semestre no Centro de Artes e Arquitetura da UCS

por Ivan Sgarabotto

As exposições fazem parte da programação da Semana Acadêmica Integrada do Centro de Artes e Arquitetura e da Semana da Fotografia de Caxias do Sul

Três exposições estarão abertas ao público, a partir da próxima semana, no início do semestre do Centro de Artes e Arquitetura da Universidade de Caxias do Sul, no Campus 8. Essas exposições fazem parte da programação da Semana Acadêmica Integrada do Centro de Artes e Arquitetura e da Semana da Fotografia de Caxias do Sul. Elas podem ser visitadas de 12 a 28 de agosto, das 8 horas às 22h30min, de segunda a sexta-feira. Visitas de escolas e grupos podem ser agendadas pelo telefone (54) 3289-9000 com Rosiana.

Arte+Arte

A exposição “Arte+Arte: Visões da Liberdade – edição de fotografia” é organizada por Kátia Costa (do Atelier Plano B e Associação Chico Lisboa, de Porto Alegre) e estará exposta na Galeria de Arte do Campus 8. A exposição é um recorte da exposição focada na representação fotográfica da 10ª edição da mostra “Arte+Arte: Visões da Liberdade”, exibida no Museu de Direitos Humanos em outubro e novembro de 2014, que visou promover e instigar os artistas em suas criações poéticas contemporâneas, livres em seus instrumentos de expressão. Esta exposição conta com a obra de 24 artistas, contemplando a imagem em vários suportes como o da fotografia e da arte digital.

Marcadores da Arte 2015

O hall inferior do Campus 8 contará com a exposição da III Mostra de Arte em Pequenos Formatos – Marcadores da Arte 2015, também organizada por Kátia Costa. A exposição é uma iniciativa da Associação Chico Lisboa, para a qual aproximadamente 85 artistas associados produziram uma ou duas obras, com tamanho 20cm x 5cm (cada uma), tendo a liberdade de escolha das técnicas e linguagens utilizadas. Esta exposição faz parte da proposta de itinerância de algumas mostras dos associados, que serão exibidas no Espaço Cultural Chico Lisboa em Porto Alegre, na Sala Espaço Aberto do Espaço Cultural Albano Hartz em Novo Hamburgo e na Casa Pedro Wayne em Bagé.

Exposição #C8

O Centro de Convivência dos alunos do Campus 8 terá a exposição #C8, que reúne 20 imagens fotográficas, em preto e branco, apresentando o olhar do acadêmico do curso de Design, Josiel Lima que, com uma câmera em mãos, apresenta as particularidades do Centro de Artes e Arquitetura da UCS. Como observador do espaço em que estuda, Josiel Lima apresenta seu olhar atento nos detalhes da arquitetura dos prédios do Campus 8 e de seu entorno, através de closes dos reflexos dos elementos dessa arquitetura, obras de arte que compõem o ambiente, flores e insetos que "habitam" o local entre outros fragmentos.

As exposições são uma realização da UCS, por meio da Pró-reitoria Acadêmica e Centro de Artes e Arquitetura, do curso de Artes Visuais e da Associação Chico Lisboa, com apoio do projeto Arte na Escola/Polo UCS, Unidade de Artes Visuais – Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura de Caxias do Sul, Cooperativa Vinícola Nova Aliança e Pastifício Giulian. E, ainda, parceria da Galeria Artista Um, Atelier Plano B e Koralle.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais