Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Chama Crioula já está em Vacaria

por Anelise Donazzolo

Programação dos Festejos Farroupilhas inicia dia 10 de setembro

Centelha chegou neste sábado
Foto: RD Fátima

Depois de percorrer quase 350 quilômetros chegou no sábado, 03/09, à tarde, em Vacaria, a Chama Crioula que foi trazida este ano do município de Triunfo pelo Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo. A chama se encontra na sede do 10º Batalhão da Brigada Militar, onde vai permanecer até o dia 10 deste mês, quando será levada para o CTG Rancho da Integração. No dia 10, às 20h30min, acontece a cerimônia para os homenageados do município Heloisa Guagnini Rossi, Irene de Faria, Raul Vieira e Severiano Altair Alves Borges.

O coordenador dos Vacarianos a Cavalo, Júlio Kuze, ao chegar com a Chama Crioula se manifestou dizendo que mais uma vez a sensação é de dever cumprido. O integrante do Instituo de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, Aldenir Gae, ressalta a importância das crianças e jovens se engajarem no tradicionalismo.

No dia 20 de setembro, os integrantes do grupo Cavaleiros do 5º Distrito realizarão uma cavalgada partindo da Capela do Rosário às 8 horas, com o objetivo de participar do Desfile Farroupilha, como informa Adelar Borges.

O coordenador dos Festejos Farroupilha, Romeu Pontel, destaca que durante a programação da Semana Farroupilha haverá tertúlias e bailes, além de café campeiro organizado pelas entidades tradicionalistas.

Este anos a Chama Crioula também chegará a cavalo nas 16 cidades da 8ª Região Tradicionalista, como ressalta Clodoaldo Resende.

Capitão Rodrigo Schwaab convida para que todos participem da programação, que inicia no dia 10 de setembro, no CTG Rancho da Integração. Além da cerimônia dos homenageados municipais, haverá também o início do Festival Baqueria de los Piñares, às 21h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais