Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CTGs de Guaporé participaram do 21º FestMirim em Santa Maria

por Eduardo Cover Godinho

Evento aconteceu em Santa Maria e reuniu peões e prendas de todo o Estado do Rio Grande do Sul

CTG Última Tropeada terminou na sexta colocação nas Danças Tradicionais Iniciantes
Foto: Divulgação

O Festival Tradicionalista Mirim (FestMirim), competição estadual da arte gaúcha, reuniu milhares de peões e prendas de todo o Rio Grande do Sul nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto na cidade de Santa Maria, região central. Além dos pequenos gaúchos e gaúchas, o evento contou com representantes do Paraná. Mais de 50 grupos de danças tradicionais e de salão buscavam o título estadual. Entre eles, estavam os Centros de Tradições Gaúchas (CTG) Os Desgarrados e Última Tropeada, de Guaporé. As duas entidades tradicionalistas muito bem representaram a cidade.

O CTG Última Tropeada disputou o título estadual nas Danças Tradicionais - Categoria “Iniciantes”. A entidade tradicionalista terminou na sexta posição com 9,682 pontos conquistados. Os jovens obtiveram a melhor nota entre os participantes no quesito coreografia (2,994) e não tiveram nenhum desconto dos jurados. O vencedor da Iniciantes na FestMirim, que contou com 11 invernadas, foi o CTG Tropeiro Velho com 9,758. Os dançarinos do CTG Os Desgarrados competiram nas Danças Tradicionais. Foram 40 invernadas que buscavam o lugar mais alto do pódio. Os guaporenses terminaram na trigésima posição com a nota de 9,706, não classificando-se para a finalíssima no domingo. O vencedor foi o CTG Guapos do Itaqui, de Campo Bom, com 9,873.

Além das categorias de dança, o festival reuniu participantes nas provas de declamação, chula, gaita, violão e intérprete vocal. O Festmirim é organizado pelo CPF Piá do Sul com apoio da 13ª Região Tradicionalista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais