Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Orquestra Sinfônica da UCS apresenta concerto neste domingo

por Ivan Sgarabotto

Concerto abre o IV Simpósio Internacional de Imigração e XII Fórum de Estudos Ítalo-Brasileiros

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 7 de junho, às 19h, no UCS Teatro, a Orquestra Sinfônica e o Coro da UCS, juntamente com o Coro Sinfônico da OSPA e os solistas Susie Georgiadis (soprano) e Maicon Cassânego (tenor) sobem ao palco para abrir o IV Simpósio Internacional de Imigração e XII Fórum de Estudos Ítalo-Brasileiros. A regência será do maestro Manfredo Schmiedt e a entrada é franca.

Os eventos são comemorativos aos 140 anos da imigração italiana: no repertório, obras de compositores italianos com suas árias de óperas e canções ítalas:

Gioachino Rossini: Abertura da ópera Barbeiro de Sevilha

Giuseppe Verdi: “La donna è mobile” da ópera Rigoletto

Giuseppe Verdi: “Va pensiero” da ópera Nabucco

Giacomo Puccini: “O mio babbino caro” da ópera Gianni Schicchi

Ernesto De Curtis/Salvatore Cardillo/Eduardo di Capua: Fantasia Napolitana

Giuseppe Verdi: “Coro dos Ferreiros” da ópera Il Trovatore

Pietro Mascagni: “Intermezzo” da Cavalleria Rusticana

Teodoro Cottrau: “Santa Lucia”

Giacomo Puccini: “Vissi d’arte” da ópera Tosca

Giacomo Puccini: “Nessun dorma” da ópera Turandot

Ernesto De Curtis: “Non ti scordar di me”

Francesco Sartori/Lucio Quarantotto: “Con te partirò”

Giuseppe Verdi: “Brindisi” da ópera La Traviata

Bis: Giuseppe P. Turco/Luigi Denza: “Funiculi, Funicula”

Convidados

Susie Georgiadis - soprano

Natural de Porto Alegre, Susie Georgiadis reside e trabalha na Itália. Considerada pela critica italiana artista de grande sensibilidade e presença cênica magnética e dotada de uma voz maleável e aveludada. Artista eclética, o seu repertorio vai da ópera lírica até a música contemporânea, passando pela opereta Vienense e Húngara e pelo repertório brasileiro erudito.

Maicon Cassânego – tenor

Nascido em Caxias do Sul (RS), iniciou seus estudos de canto com a professora Marilene Carneiro aos 17 anos. Por diversos anos participou do Coro de Câmara Cant’Arte sob a regência da Maestrina Anita Campagnolo. Estudou canto lírico com a professora Lúcia Passos. Em 2012 ingressou no bacharelado em canto na UFRGS. Atuou como solista no Natal Luz de Gramado de 2012 com a Orquestra Sinfônica de Gramado; como solista com a Orquestra de Sopros de Caxias do Sul e com a Orquestra Sinfônica da UCS. Participou também como solista das apresentações das Vesperae Solennes de Confessore de Mozart com o Coro do Colégio Visconde de Porto Seguro sob a regência do maestro Sérgio Assumpção (São Paulo).

Coro Sinfônico da OSPA

Fundado há mais de 40 anos, o Coro Sinfônico da Ospa é formado por cantores amadores que se dedicam para cantar grandes obras da literatura sinfônico-coral. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. O grupo é regido pelo maestro Manfredo Schmiedt e conta com o preparo vocal de Elisa Machado.

Coro da UCS

O Coro da UCS está em período de reconstrução e sua proposta atual está vinculada ao Setor de Desenvolvimento Cultural da instituição e alinhada às atividades da Orquestra Sinfônica da UCS. Trabalha com repertório à capela, de câmera e sinfônico. O coro tem como regente a maestrina Anita Bergmann Campagnolo.

Serviço:

Evento: Concerto com a Orquestra Sinfônica e Coro da UCS, Coro Sinfônico da OSPA e com os solistas Susie Georgiadis e Maicon Cassânego

Data: 7 de junho – domingo

Hora: 19 horas

Local: UCS Teatro – bloco M – Cidade Universitária – Caxias do Sul – RS

Entrada franca

Informações: 54 3218 2610

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais