Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito de Caxias entrega chave da cidade ao Rei Momo neste sábado

por Ivan Sgarabotto

Confira as alterações no trânsito devido aos desfiles

Foto: Antonio Lorenzett

O Rei Momo, Júlio Cesar Machado, receberá a chave da cidade de Caxias do Sul, pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho, neste sábado, dia 6, às 20h30min, na rua Plácido de Castro, abrindo oficialmente o Carnaval de Rua deste ano. Este será o primeiro ano em que a entrega ocorre no sábado. Em seguida iniciam os desfiles das escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pérola Negra, Acadêmicos Filhos de Jardel, São Vicente, Mancha Verde, Incríveis do Ritmo e Protegidos da Princesa. Os ingressos (à venda no 1º andar da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima) custam R$ 10, somente nas arquibancadas.

Antes disso, nesta sexta-feira, dia 05, ocorrem os desfiles com as escolas do Grupo de Acesso: Tia Marta, Acadêmicos do Arsenal e Acadêmicos XV de Novembro. Neste dia, a entrada é gratuita e inicia às 21h.

Em função dos desfiles, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa os bloqueios de trânsito, incluindo os blocos de carnaval.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, os bloqueios iniciam às 19h até as 4h. Bloqueios totais: Santos Dumont com Andrade Neves; Pedro Tomasi com Os 18 do Forte; Santos Dumont com Vereador Mário Pezzi; Dos Farrapos com Santos Dumont; Treze de Maio com Santos Dumont; Plácido de Castro com José Casanova; Treze de Maio com Dom José Baréa; Andrade Neves com Humberto de Campos; Carlos Giesen com Pedro Tomasi. Bloqueios parciais: Os 18 do Forte com Treze de Maio e Plácido de Castro com Humberto de Campos.

No sábado, dia 6, haverá bloqueios no trânsito devido ao Bloco da Ovelha de carnaval, a partir das 18h até as 23h. O trajeto inicia na rua Tronca, indo em direção a Feijó Jr., passando pela Júlio de Castilhos, Moreira César, Os 18 do Forte, indo pela Coronel Flores (na contra mão), chegando na Estação Férrea.

No domingo, dia 7, vai haver bloqueios no trânsito em função ao Bloco da Velha de carnaval, a partir das 16h30min. O trajeto será realizado na rua Os 18 do Forte, entre a Dr. Montaury em direção a Marechal Floriano, chegando na Estação Férrea.

Nos dois dias do evento desfilarão aproximadamente 3 mil figurantes e é esperado um público de cerca de 40 mil pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais