Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ato em favor da ocupação da Maesa ocorre neste domingo

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ação do Coletivo Abrace a Maesa ocorre a partir das 16h. Em caso de chuva, o evento será transferido

Foto: Pablo Ribeiro/Divulgação

O Coletivo Abrace a Maesa realiza, neste domingo (06/10), mais um ato em favor da ocupação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S.A (Maesa), com o objetivo de tornar um centro de cultura e lazer para a comunidade. A ação inicia às 16h, com duas atrações locais: o Slam das Manas e o Bloco da Ovelha.

A primavera também será tema da manifestação. As pessoas vão poder levar flores para colocar em frente ao complexo histórico, como forma de protesto. Um dos integrantes do grupo, Carlinhos Santos, explica que uma das principais solicitações é que a Prefeitura de Caxias do Sul ocupe o espaço por completo, afirmando que, desde 2016 quando o Governo do Estado passou o local ao Município, não houve ações afirmativas.

Para Santos, falta vontade política da atual administração em resolver esse impasse por imaginar que teriam até o ano que vem a possibilidade de efetuar a ocupação.

Além da ação, o Coletivo Abrace a Maesa já possui um plano de estudo para o espaço. Segundo Santos, o projeto prevê sala de teatro, de dança, estrutura de cinegrafia e um mercado municipal. Essa ideia só será possível caso o Executivo cumpra o acordo realizado com o Estado.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 13 de outubro, com início a partir das 16h.

(Ouça a matéria na aba "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais