Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

3º CineSerra supera expectativa de inscrições

por Ivan Sgarabotto

Os trabalhos selecionados para a mostra competitiva dos certames regional e estadual serão exibidos de 22 de outubro a 1º de novembro

As inscrições para obras ficcionais, documentários e videoclipes do 3º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, teve um aumento de 45% em relação à edição passada. Porém, devido à algumas inscrições inválidas e/ou repetidas, o resultado final apresenta uma pequena redução.

Assim, irão participar da etapa seletiva deste CineSerra, 45 obras audiovisuais no certame regional e 34 no estadual, totalizando 79 inscrições válidas. Dessa relação, sairá a lista de trabalhos selecionados para a mostra competitiva, que será divulgada na segunda quinzena de setembro.

As inscrições superaram as expectativas da direção do festival. No entanto, o diretor artístico do CineSerra, Leandro Daros, salienta que a mudança no regulamento que possibilitou inscrever trabalhos finalizados no ano vigente (2015), certamente contribuiu para este significativo aumento.

Mostra competitiva | Os trabalhos selecionados para a mostra competitiva dos certames regional e estadual serão exibidos de 22 de outubro a 1 de novembro nas cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Também haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção  audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais