Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Clube do Fotógrafo de Caxias apresenta exposição 'Desenhos de Luz'

por Ivan Sgarabotto

O tema de maio que pode ser visto no Prataviera Shopping explora os efeitos da fotografia com a técnica de longa exposição

1º lugar
Foto: Tomas Brugger

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul no mês de maio apresenta em sua exposição permanente no Prataviera Shopping o tema “Desenhos de Luz”. As fotos da mostra apresentam cenas com desenhos formados por rastros de luz captados com a técnica fotográfica de longa exposição. As dez fotos vencedoras do desafio estão expostas no primeiro andar do Prataviera, na área multibanking, até o final do mês de maio.

Conforme explica o ganhador do desafio fotográfico, Tomas Brugger: “A fotografia de longa exposição está intimamente ligada ao tempo em que o obturador da câmera permanece aberto recebendo a luz que emana do cenário. Essa luz é o que vai formar sobre o sensor ou filme a imagem da foto definitivamente.”. Essa técnica é conhecida por permitir registros fotográficos que chamam a atenção por mostrarem os desenhos de rastros de luz que a olho nu não seria possível de ver. 

A foto mais votada foi feita em Santorini, na Grécia, após o pôr do sol. “Curiosamente, podemos observar nos detalhes os rastros da luz dos veículos que estavam em movimento na estrada, o que tipifica esta foto como sendo uma longa exposição”, conta Tomas Brugger, autor da foto.

No total são 10 imagens expostas que têm a assinatura de Tomas Brugger; Luan Hoffmann, Marilise Cesa; Rene Rossi; Carlos Gandara; Dietmar Speer; Danielly Soares; Luis Fernando Barp; Fabrizio Brustolin; Ingrid Brugger; que foram selecionados por meio de uma votação secreta entre os integrantes do clube.

Serviço:

Exposição: “Desenhos de Luz”;

Período: mês de maio;

Fotógrafos: Tomas Brugger; Luan Hoffmann, Marilise Cesa; Rene Rossi; Carlos Gandara; Dietmar Speer; Danielly Soares; Luis Fernando Barp; Fabrizio Brustolin; Ingrid Brugger.

Local: área multibanking, no primeiro andar do Prataviera Shopping, de Caxias do Sul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais