Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Concerto Interior leva a beleza da música instrumental para distritos de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Clayton de Camargo

Idealizada pelo grupo Ária Trio, iniciativa percorrerá capelas e igrejas da região

Foto: EBC/Divulgação

O distritos e regiões afastadas de Caxias do Sul poderão aproveitar a partir de 16 de fevereiro, a sonoridade da rara combinação de piano, violão e harmônica pela qual o Ária Trio é reconhecido. A data marca o lançamento do projeto itinerante alusivo aos 20 anos do grupo, como destacou Ricardo Biga integrante do trio.

Batizada de Concerto Interior, a iniciativa promoverá uma série de dez apresentações gratuitas que levarão ao público, em capelas e igrejas da cidade, a beleza da música instrumental.

Além de Ricardo Biga (harmônica), o grupo conta com Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) o Ária Trio vê nas apresentações musicais um momento de aproximação entre o grupo, a música instrumental e a comunidade. Ricardo ressalta que a escolha por regiões afastadas de Caxias se deve ao fato de que são regiões que não tem acesso frequente a cultura, então esse foi um dos motivos pelo qual o grupo optou por se apresentar nestes distritos.

No repertório, o Ária Trio executará músicas de seus três primeiros discos, já aclamados por público e crítica. Durante as apresentações musicais, os presentes poderão conferir ainda músicas inéditas que vão compor o novo álbum do trio, também alusivo as duas décadas de trajetória do grupo. A primeira apresentação da série Concerto Interior será no dia 16 e, ocorre na Capelinha Vila Pinheiros, em Ana Rech, às 17h30. A entrada é franca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais