Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeiro final de semana da Feira do Livro leva mais de 28 mil pessoas para a Praça Dante Alighieri

por Clayton Camargo

Mais de 6mil livros foram vendidos nos três primeiros dias de Festa Literária

Foto: Rogério Pizzolatto

Desde a sexta-feira (29/09), a Praça Dante Alighieri recebeu mais de 28 mil leitores e apreciadores da cultura na maior Festa Literária da Serra Gaúcha. Foram vendidos 6.667 livros no primeiro final de semana que teve mais de 30 atrações que encantaram o público. A programação da feira do livro segue nesta semana com muitas atrações e o bate-papo com a escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária, Cíntia Moscovich.

 

Programação da primeira semana da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul 

A Feira do livro aquece as turbinas nesta segunda (02), envolta na magia do 19º Passaporte da Leitura, com a escritora Elaine Pasquali Cavion, e com o escritor Pedro Guerra. Segue repleta de atrações com animação cultural, oficina de teatro, contação de histórias com a Amiga do Livro Aline Luz, visitação no Ônibus das Artes da Fundação Marcopolo, apresentações artísticas, palestra, música na feira, sessão de autógrafos, e encerra as atividades do dia com o Órbita Literária.

Na terça (03), o coração da Praça Dante Alighieri segue pulsando os encontros com a arte literária trazendo uma programação diversificada começando pelo Passaporte da Leitura, com o escritor Márcio Vassallo, e com a escritora Gláucia de Souza. As atividades seguem com animação cultural, apresentações artísticas, oficina de aldravias para crianças com Movimento Aldravianista Caxiense, e finaliza com o 30º Proler: bate-papo “A arte de olhar na cara das palavras - qual a serventia do encantamento e da fantasia na vida da gente?” com Márcio Vassallo e mediação de Délcio Agliardi, na Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Já na quarta (04), seguimos com o Passaporte da Leitura, trazendo para a alegria dos estudantes as escritoras Simone Saueressig e Anabella López. Roger Castro comanda o palco da Feira com a animação cultural com os Vivandeiros da Alegria. Além disso, haverá oficina de cinema com os estudantes da Escola Marcopolo de Criatividade, contação de histórias, mesa redonda, música na feira, e bate-papo.

A 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul, continua nesta quinta (05), com o 19º Passaporte da Leitura, trazendo a escritora Marta Lagarta e o escritor Volnei Canônica, promovendo o encontro dos escritores com os estudantes. As atividades seguem com contação de histórias, sessão de autógrafos e apresentações artísticas. 

Para encerrar o dia com chave de ouro, a Feira traz para Caxias do Sul a escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária, com especialização na área de oficinas de criação literária, Cíntia Moscovich, que estará participando do bate-papo “A vida de quem escreve não é fácil, mas a gente ama”, mediado pela escritora e jornalista Alessandra Rech, às 19h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais