Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Claquete: A Cor Que Caiu do Espaço

Baixar Áudio por Eneias Junior

Richard Stanley

Foto: Divulgação/ SpectreVision

Tá chegando o Claquete com aquela super dica de cinema pra você que adora fazer um cinesofá e quer uma boa indicação pra não perder tempo escolhendo o que assistir. Pois hoje nós vamos falar de um dos filmes mais comentados pelos cinéfilos atualmente, um filme baseado em um conto de H.P Lovecraft, tô falando de “A Cor que Caiu do Espaço” vamos ver porque tá tão comentado? Então se liga aí.

Um homem e sua família lutam contra um organismo misterioso de cor neon que infecta suas mentes e corpos. Sem saber a origem dessa cor, os moradores da região vão entrar em um impasse entre descobrir a verdade ou perder a cabeça.

“A Cor que Caiu do Espaço” é um Thriller de suspense carregado de muita tensão e mistério. Desde o início, o longa vende a ideia geral do filme como uma incógnita, nada parece ter respostas concretas. Mas esse é o principal plot dessa obra Lovecraftiana, trabalhar a dúvida em cima de um mistério maior onde os personagens envolvidos não buscam por respostas e sim, lutam para sobreviver. Até porque, levando em consideração a alegoria de um organismo colorido atacando silenciosamente os escrúpulos dos envolvidos é bem difícil esperar que as peças do quebra cabeça se encaixem, méritos do filme, que consegue comprar essa idéia e transmiti-la para a tela dando liberdade para a interpretação do espectador. O filme todo é um deslumbre visual. As cores lilás, rosa e roxa ofuscam a nossa visão e alimentam nosso senso cognitivo em um ambiente sereno e tranquilo. O mise-en-scène convence na arte de arrastar a trama de forma positiva, dando ênfase nas cenas de horror caprichadas e por muitas vezes até cômicas, o que, na minha opinião, é um recurso narrativo bem usado pelo diretor Richard Stanley em busca do objetivo de causar repulsa e desconforto. Vale destacar uma atuação primorosa de Nicolas Cage no papel principal e as satisfatórias presenças de cena de Madeleine Arthur e Joely Richardson que ajudam a tornar a experiência cinematográfica de “a cor que caiu do espaço” ainda melhor. Um filme que promete e cumpre os requisitos impostos e que com certeza, pra você que procura um suspense que assusta e um enredo com horror cósmico bem característico das histórias de Lovecraft, certamente vai te satisfazer assistindo “A Cor Que Caiu do Espaço”, vale a conferida, é só entrar lá no Telecine Play e aproveitar a experiência!

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais