Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Festejos Farroupilha já tem eventos confirmados

por Taliane Radaelli

Neste ano, evento ocorre com novidades na programação

(Foto: Liliana Trentini/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

Os preparativos para os Festejos Farroupilha já iniciaram em Marau. O evento, que acontece em setembro, terá o tema: “Vida e Obra de Paixão Côrtes” e contará com novidades para o ano de 2019. Quem conversou com a Tua Rádio sobre o assunto foi o Secretário da Cultura Esporte e Lazer do município, Josias Trento e também o coordenador do evento, Volnei Poleto.

Entre as principais atividades está o já conhecido Acampamento Farroupilha, a novidade é que aqueles que forem  acampar neste ano, poderão assistir aos shows que também serão realizados durante a noite no Parque Lauro Ricieri Bortolon. Os artistas ainda estão sendo definidos, assim como os horários, Mas, a expectativa é para que sejam realizados em torno de 10 shows entre os dias 13 e 20 de setembro. Segundo Josias a maior parte dos artistas serão regionais.

Além disso, nesta edição, será intensificada a participação das escolas no evento, a intenção é que as crianças participem e conheçam cada vez mais a tradição gaúcha. Entre as atividades  que os alunos deverão participar estão o Fórum Tradicionalista e a Mostra Cultural. Outro evento confirmado é o Churrasco Solidário em parceria com o Hospital Cristo Redentor, que acontece no feriado de 20 de Setembro, o valor arrecadado será destinado ao hospital. O lançamento do 3° Festejos Farroupilha acontece no dia 07/09, após o Desfile Cívico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais