Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

FAC Digital tem 262 contemplados em cidades da Serra Gaúcha

por Isadora Helena Martins

Resultado do edital da Secretaria de Estado da Cultura foi divulgado no final da tarde de terça-feira

Foto: Divulgação

Publicado no final da tarde de terça-feira, o resultado do FAC Digital RS contempla 262 projetos da Serra.  Cada selecionado receberá R$ 1,5 mil para a produção de conteúdo digital. Ao todo foram contempladas 1.940 propostas, com um orçamento de R$ 3 milhões. Ao todo, o edital recebeu 3.239 inscrições. 

Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital busca gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social.

As propostas admitidas foram selecionadas por ordem de inscrição. Os projetos precisam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas. 

As atividades desenvolvidas estarão relacionadas aos seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música e Teatro. Os projetos que contemplem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, são enquadrados na categoria Transversal.

Cabe ainda recurso, de três dias, conforme previsto no edital. Se algum inscrito julgar necessário a solicitação de recurso, deve enviar e-mail para [email protected], com o assunto “solicitação de recurso” e, no campo do e-mail, a justificativa para tal análise.
Confira a lista completa dos selecionados neste link: https://cultura.rs.gov.br/upload/arquivos/carga20200610/30191025-resultado-selecionados.pdf

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais