Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Visita aos barracões das escolas de samba: Protegidos da Princesa vai transformar Plácido de Castro em palco para retratar a cidade maravilhosa

por Noele Scur

Verde e Rosa promete continuar a surpreender na comissão de frente

Foto: Noele Scur

Uma das escolas mais antigas de Caxias do Sul chegará com tudo na avenida. A verde e rosa caxiense traz os destaques do enredo Rio, 40 graus em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. A Protegidos da Princesa é a escola que possui o maior barracão da cidade. Localizado no bairro Pio X, o antigo Clube do Gaúcho é a sede para os apaixonados por carnaval. A Protegidos é, mais uma vez, aguardada por conta da criatividade com que trata a comissão de frente. Nesta apresentação, a surpresa não será diferente, conforme garante o presidente da agremiação, Jovelino Souza. (Acompanhe em áudio)

Cerca de 250 integrantes irão buscar por mais um título à escola que no ano passado ficou em 3º lugar, mas coleciona troféus na prateleira. E não é somente pela escolha do tema que a Protegidos da Princesa carrega familiaridade com a folia carioca. A escola é considerada uma extensão da Mangueira pelos integrantes, justamente por conta das cores.

Dos cerca de 20 voluntários que frequentam a confecção de fantasias no barracão todas as noites, está Maria Aparecida Rodrigues, que relata a alegria em ofertar um pouco do seu tempo todas as noites. (Acompanhe em áudio)

A Protegidos da Princesa é a última agremiação a ser retratada na série Visita aos barracões das escolas de samba de Caxias do Sul. Na última semana, a reportagem acompanhou o trabalho das seis escolas do grupo especial: Incríveis do Ritmo, Filhos de Jardel, São Vicente, Mancha Verde, Pérola Negra e Protegidos da Princesa.

O desfile de carnaval ocorre no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 21h na rua Plácido de Castro. Cada escola terá 55 minutos para se apresentar. Na sexta-feira, 05-02, farão a alegria na Plácido, três escolas do grupo de acesso, que buscam recuperar o lugar entre as especiais: XV de Novembro, Acadêmicos do Arsenal e Tia Marta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais