Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IBGE lança site que permite a você saber quantas pessoas tem o mesmo nome que o seu

por Paje

A pesquisa é baseada no censo de 2010 feito com 200 milhões de brasileiros

Foto: Divulgação

Você tem curiosidade de saber em qual parte do Brasil existem mais pessoas com o mesmo nome que você? Ou gostaria de saber em que ano mais pessoas ganharam um nome igual o seu? Agora você pode saber tudo isso, o IBGE lançou um site que permite saber qual o ano e qual lugar estão as maiores concentrações de pessoas com o mesmo nome que o seu, ta curioso(a) acessa ai http://censo2010.ibge.gov.br/nomes/#/search e descubra aonde a pessoas com o mesmo nome que você

A pesquisa é baseada no censo de 2010 feito com 200 milhões de brasileiros, o site conta com um banco de dados de 130 mil nomes, ele mostra quantas pessoas estão registradas com o mesmo nome que o seu e também uma lista com os nomes mais populares. Para os homens, o nome mais comum é José, enquanto para mulheres, a liderança com folga vai para Maria.

Vale resaltar que a busca costuma ser um pouco lenta, então pode ser que você precise ter paciência para obter seu resultado. Também há outro adendo: o IBGE não conta acentos nos nomes, então Antônio e Antonio são calculados da mesma forma, por exemplo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais