Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais três locais públicos terão serviço de Wi-Fi gratuito em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Além da Praça do Trem, o Centro Administrativo, a Casa da Cultura e o Ordovás passam a contar com o serviço

Foto: Norton Mello

Nesta quinta-feira, 24, às 14 horas, vai ocorrer no Salão Nobre do Centro Administrativo em Caxias, o lançamento do serviço Wi-Fi do Centro Administrativo, da Casa da Cultura e do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A Praça do Trem foi o primeiro local a receber o serviço.

O objetivo deste novo serviço, com investimento na ordem de R$ 75 mil, é fornecer aos contribuintes que frequentam estes locais o acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi. Para ter o acesso é necessário apenas fazer um cadastro simples e autoexplicativo, onde o usuário receberá uma liberação de senha, por meio de uma mensagem de texto.

O Município, por meio do projeto de Modernização da Administração Municipal, disponibilizará o acesso Wi-Fi a internet para conectar dispositivos móveis (smartphones, tablets e notebooks). Este acesso será seguro com gerenciamento e controle de acesso identificado para o público em geral.

O serviço de Wi-Fi na Prefeitura integra o projeto Infovia, onde já foram instalados 120 quilômetros de rede óptica, juntamente com os 36 quilômetros já existentes, possibilitando a interligação de mais de 200 pontos da cidade, onde se encontram os diferentes órgãos da Administração Municipal como escolas, unidades básicas de saúde e secretarias municipais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais