Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS avalia resíduos em alimentos

por Maria de Fátima Zanandrea

Laboratórios do Instituto de Biotecnologia oferecem o serviço de análise de agrotóxicos

Laboratório: resultados
Foto: Claudia Velho/Divulgação/CR

Laboratório do Instituto de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul avalia resíduos de pesticidas em alimentos. Agora, pesquisadores e técnicos ampliaram a atuação dos laboratórios de produtos naturais e sintéticos em alimentos processados ou não. Atualmente é possível analisar 102 compostos analisados simultaneamente em matrizes diversas, como hortifrutigranjeiros, produtos processados e grãos.

Os pesquisadores que respondem pelo projeto na área de resíduos de agrotóxicos, iniciado em 2013, lançaram em 2015, uma cartilha com a finalidade de orientar e sensibilizar trabalhadores, profissionais e comunidade para o impacto do uso de agrotóxicos na saúde da população e no meio ambiente.

Conforme o professor Sidnei Moura e Silva, coordenador do Laboratório de Produtos Naturais e Sintéticos, estes laboratórios contam com equipamentos e equipes altamente qualificados, buscando desenvolvimento e inovação em metodologias analíticas. Este e outros métodos analíticos estão em constante desenvolvimento para a análise de alimentos.

O serviço é ofertado pelo Instituto de Biotecnologia. A solicitação pode ser feita por pessoas ou empresas diretamente pelo telefone (54) 3218-2168 ou pelo e-mail [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais