Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Doogle, do Google, faz homenagem aos 105 anos de Adoniran Barbosa

Postado por Daniela Fanti

Ícone do samba paulistano, morto em 1982 aos 72 anos, está sendo homenageado por

Nesta quinta, 6 de agosto, o nascimento de Adoniran Barbosa completou 105 anos. O doogle, do Google, fez uma homenagem ao compositor, cantor, humorista e ator brasileiro na página inicial do buscador.

O ícone do samba paulistano, que morreu em 1982 aos 72 anos, está sendo homenageado pela página de buscas por Trem das 11, música de 1964, que é um de seus maiores sucessos. Nascido João Rubinato, em Valinhos, ele deixou sucessos como Saudosa Maloca (1951);  Samba do Arnesto (1953);  As Mariposas (1955); Iracema; No morro da Casa Verde (1959); Tiro ao Álvaro (1960); Tocar na Banda (1965); Despejo na Favela (1969), entre outras.

O Google também aproveita o doodle de Adoniram, que pode ser visto no Brasil e na América Latina e países da Europa e Ásia, para divulgar seu serviço de streaming.

“Como a maioria das pessoas que influenciaram a história, a identidade musical única de Adoniran ressoou com seus ouvintes por meio da sua marca de honestidade e autenticidade, defendendo sua arte como um marco musical e uma relíquia querida do samba brasileiro”, escreveu o Google em comunicado. “O desejo de Adoniran de ser diferente é a razão pela qual sua música continua a inspirar gerações de compositores de samba”, completou.

Fonte: Portal Vírgula/UOL

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais