Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Perto de 200 moradores de rua foram abrigados pela FAS nas madrugadas de frio intenso na semana, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura montou uma força-tarefa, com diversos do Município, para acolher as pessoas em vulnerabilidade social

Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social (FAS) montou uma força-tarefa com diversos órgãos do município para abrigar moradores de rua durante o frio intenso desta semana, em Caxias do Sul. Equipes formadas por agentes da Fiscalização de Trânsito, da equipe da Fundação de Assistência Social (FAS) e do Consultório de Rua, ligado à Secretaria da Saúde, fizeram abordagens, para acolhimento nas casas de passagens ou no Projeto Hospedagem Solidário.

Em entrevista ao programa Em Alta, a presidente da FAS, Katiane Boschetti, conta que na primeira madrugada, de terça (26) para quarta-feira (27), foram acolhidas 201 pessoas nos locais. Destas, sete foram abordadas nas ruas da cidade e aceitaram o serviço oferecido pela Prefeitura. Ao todo, 46 pessoas foram interpeladas. Na noite de quarta (28) para quinta-feira (29), a fundação registrou que 194 moradores em situação de rua foram para as casas de passagem ou no projeto Hospedagem Solidária. Destes, oito estavam dormindo nas ruas de Caxias e aceitaram o abrigo. Na madrugada, houve 50 abordagens do tipo.

A Fundação Caxias reforçou a coleta de artigos que estão sendo oferecidos por empresas. Também a Brigada Militar cedeu cinco beliches e 10 colchões para acolhimento do público feminino de pessoas em situação de rua. Quem quiser contribuir pode levar a doação a uma Unidade Básica de Saúde ou Vacinadora (UBS ou UBV) ou diretamente à Fundação Caxias (Rua Sarmento Leite, 2189, Rio Branco). Ela conta que a pessoa não é obrigada a aceitar a se dirigir aos alojamentos.  

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais