Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha criada por Otelio Drebes para incentivar a doação de sangue está em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Palestrante e fundador da Lebes, aos 87 anos, está à frente da ação Doar é Viver que oferece informações e transporte para os doadores de sangue.

Foto: Divulgação / Luan Martins

Com o objetivo de incentivar os gaúchos a doarem sangue em um momento em que os Hemocentros do Rio Grande do Sul estão com dificuldades de manter os estoques, o palestrante e fundador da Lebes, Otelio Drebes, criou a Campanha Doar é Viver.

Nesta semana, a campanha ocorre em Caxias do Sul e busca conscientizar a sociedade para a importância da doação. Assim, até sábado (03/07), os caxienses são convidados a agendarem a sua doação de sangue no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). A unidade atende 49 hospitais da Região da Serra e, atualmente, recebe, em média, 30 doações por dia. A necessidade seriam 70 doações diárias.

Para facilitar o deslocamento dos doadores, Drebes também disponibilizou um serviço de transporte para quem se prontifica a realizar a boa ação. Os interessados precisam realizar a inscrição no site www.doareviver.com.br, e agendar a doação. No site também estão disponíveis diversas informações referentes à doação de sangue.      

A campanha de doação de sangue Doar é Viver é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoriderivados (DESH), e a empresa Otelio Consultoria. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Drebes destacou a necessidade de que todos se engajem na ação: “Em menos de 30 minutos, com cada doação de sangue você salva quatro vidas. E quando a pessoa vem aqui no Hemocentro e doa o sangue ela ganha a semente da Árvore da Vida. Ela planta essa semente; essa semente vai nascer; essa semente vai crescer e ela vai colher os frutos. E essa pessoa poderá dizer: eu salvei quatro vidas”. Ouça a entrevista completa AQUI.

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes. Os doadores podem solicitar avaliação da possibilidade de transporte para efetivar a doação através de inscrição. Mais informações também estão disponíveis pelo WhatsApp (51) 99699- 1852 e no site da Campanha: www.doareviver.com.br.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais