Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Palestra-debate 'Imigrações: união contra o preconceito' ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento será realizado na Câmara Municipal neste sábado, a partir das 18h

Foto: Arquivo Ser Legal / Divulgação

O coletivo Ser Legal promove neste sábado, dia 29, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, a palestra-debate "Imigrações: união contra o preconceito", que vai tratar dos reflexos diretos da atual conjuntura migratória internacional e estrutura político-social na vida dos imigrantes.

Entre os objetivos do evento, está refletir sobre o papel da união de diferentes instâncias da sociedade em tempos de instabilidade política para combater o ódio, o preconceito e o racismo.

Conduzirão a palestra-debate: Leonel Guterres Radde (Agente da Polícia Civil RS lotado na Divisão de Homicídios de Porto Alegre; graduado em História UFRGS e Direito UniRitter, especialista em História Contemporânea FAPA e mestrando em Direitos Humanos UniRitter) e Marcus de Dutra Mattos (graduado em História PUCRS, mestrando em Filosofia no Programa de Pós-Graduação – PPGF/PUCRS - Bolsista CNPQ).

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Sobre o coletivo Ser Legal:

O coletivo Ser Legal nasceu de campanha Senegal, Ser Negão, Ser Legal iniciada pelo senegalês Cheikh Mbacke Gueye (Cher) no ano passado. A partir deste mês de maio deste ano, a ideia transformou-se em um coletivo, com a participação de professores, jornalistas, músicos e outros profissionais de Caxias do Sul. O objetivo é pensar e organizar ações que possam contribuir para uma melhor inserção, em Caxias do Sul e região, dos imigrantes que vêm de outros países, além de diminuir o preconceito.

Serviço:

Evento: Palestra-debate Imigrações: união contra o preconceito

Quando: 30 de julho de 2016

Onde: Câmera de Vereadores de Caxias do Sul

Horário: 18h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais