Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospedagem Solidária amplia vagas para abrigar pessoas em situação de rua, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Foram criadas mais 50 vagas. Pastoral das Pessoas em Situação de Rua pede a doação de cobertores, calçados e jaquetas masculinas, além de arroz, extrato de tomate e pó para suco.

Foto: Divulgação / Felipe Michelon Padilha

Com a chegada do frio intenso no Sul do País, os esforços para abrigar as pessoas em situação de rua foram redobrados. Em Caxias do Sul, a Hospedagem Solidária aumentou em 50 o número de vagas para acolhimento do público masculino que vive nas ruas. Com isso, a Hospedagem passou de 35 para 85 lugares disponibilizados no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

O projeto é promovido pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, da Diocese de Caxias do Sul e, diariamente, acolhe as pessoas oferecendo alimento e abrigo durante a noite. Além disso, na Hospedagem, os acolhidos recebem a escuta amiga dos voluntários, atendimento médico e psicológico.

Para poder atender a demanda crescente, neste momento, o projeto precisa da doação de cobertores de solteiro, calçados e jaquetas masculinas, além de arroz, extrato de tomate e pó para suco. Os itens podem ser levados diretamente no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizado na rua Angelina Michielon, 936, no bairro Lourdes. Semanalmente, as redes sociais da Diocese de Caxias do Sul disponibilizam informações acerca dos itens necessários para doação.

A Hospedagem Solidária segue até o dia 04 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3222-1636, no Salão Paroquial de Lourdes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais