Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Voluntários do Prato Solidário recebem homenagem pelo seu dia, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Os mais de 60 voluntários do Programa Prato Solidário, em função do Dia do Voluntário, comemorado nesta sexta-feira, 28. receberam homenagens da Fundação de Assistência Social (FAS) e as Secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e a Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), em parceria com a Legião Franciscana de Assistência (LEFAN), nesta quarta-feira, 26.

Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, o Frei Jaime Bettega, o coordenador do Banco de Alimentos, Assis Ferreira Borges, o diretor da Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS), Waldemar de Lima e a integrante da SAIS, Janete Tavares, as diretoras de Proteção Social da FAS, Alda Lundgren e Inez Soso, além das coordenadoras do Restaurante Comunitário e voluntários.

O Frei Jaime Bettega, em nome da LEFAN, iniciou sua fala agradecendo a todos pelo trabalho e falando da importância do voluntariado para a sociedade e para o próprio voluntário. O capuchinho citou uma frase escrita no estacionamento do Hospital Medianeira: "Existem muitas maneiras de se amar o próximo, mas só existe uma maneira de se amar a Deus: amando o próximo, e vocês estão fazendo isso aqui." A presidente da FAS também saudou a todos os voluntários e lembrou da importância desse trabalho.

O Prato Solidário, que iniciou em dezembro de 2013, beneficia o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Esperança, no loteamento Aeroporto, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Arco Íris, no bairro Planalto. Ambos os serviços são da Fundação de Assistência Social (FAS). Também o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos - Casa da Criança, o Restaurante Comunitário (serve moradores de rua a partir das 15h), o Centro Assistencial e de Promoção Social Joana d'Arc, a Comunidade Mãe dos Migrantes/Associação Educação do São Carlos, a Associação de Recicladores e Carroceiros do Aeroporto (ARCA) e o Centro Assistencial Voluntário sem Fronteira, no Lot. Vitória. São servidas 350 refeições por dia.

São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Caxias, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS) da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Banco de Alimentos, em parceria com a Fundação Caxias, LEFAN Capuchinhos e Instituto Elisabetha Randon.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais