Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Banco de Alimentos arrecada duas toneladas de doações em ação na Festa da Uva

por Daniel Lucas Rodrigues

Em dois dias de iniciativa, órgão angariou três toneladas de alimentos não perecíveis

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A ação do Banco de Alimentos na Festa da Uva 2024 arrecadou um número expressivo de doações nesta segunda-feira (26/02). Foram angariadas duas toneladas de alimentos não perecíveis, totalizando 3 toneladas reunidas em dois dias de iniciativa. Na semana passada, o órgão arrecadou uma tonelada de donativos.

Todos os gêneros alimentícios arrecadados durante a Festa da Uva serão destinados às 112 entidades cadastradas no Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos mantém diversos programas permanentes, como Recanto Solidário na Ceasa Serra, arrecadação junto aos agricultores caxienses, Cozinha Experimental e Sábado Solidário. A Diretoria de Segurança Alimentar também atua nas Hortas Comunitárias, Restaurante Popular, Troca Solidária, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Banco de Refeições Coletivas – Prato Solidário.

Desde sua criação, em 2005, o Banco já distribuiu mais de 12 milhões de quilos de alimentos a famílias do Município. O programa tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Quem quiser ser voluntário no Banco de Alimentos e demais Programas de Segurança Alimentar, pode entrar em contato pelo fone/WhatsApp (54) 98429-6291.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais