Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola de Música Cordas e Acordes realiza Recital Beneficente nesta terça-feira

Baixar Áudio por Liliana Trentini

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marau será beneficiada

A Escola de Música Cordas e Acordes de Marau realiza um Recital Beneficente nesta terça-feira, 26/11, na Casa da Cultura, a partir das 19h30. O recital encerra os trabalhos da escola em 2019, onde haverá apresentação dos alunos de musicalização infantil, piano, violino e viola. Serão cerca de 30 apresentações, individuais ou em grupos, que serão feitas no palco da Casa da Cultura. O repertório de músicas eclético, passando do erudito ao popular, com diferentes formações.

O evento também tem um cunho solidário pois a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marau será beneficiada. Os ingressos para assistir o recital são Folhas A4 e/ou papel higiênico.

Cordas e Acordes

A Escola Cordas e Acordes trabalha com a iniciação das crianças ao mundo da música, onde é realizado o projeto de musicalização infantil com alunos de 2 anos aos 5 anos de idade. Na qual é trabalhada a concentração, sensibilidade musical, coordenação motora, sociabilização, destreza do raciocínio, entre outros aprendizados, bem como conhecer os instrumentos musicais. Depois dos 5 anos os alunos podem escolher qual instrumento musical se identifica mais. Além de crianças a escola também atende adolescentes.

O corpo docente da escola é formado pelas professoras Ângela Cristina Tramontina Katagiri e Mayumi Tramontina Katagiri. “A gente insere algumas questões musicais mais específicas, mas em teorizar muito. É tudo na brincadeira essas aulas, eles vão brincando e vão descobrindo como é e o que é”, destacou a professora Mayumi.  

Ouça a entrevista com as professoras no player de áudio.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais