Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Almoço beneficente em prol da missão capuchinha no Haiti ocorre domingo em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A iniciativa visa arrecadar fundos para a missão desenvolvida pelos freis no país caribenho

A Paróquia Imaculada Conceição - Capuchinhos, promoverá, como vem fazendo há alguns anos, um almoço beneficente em prol da missão no Haiti, no próximo domingo, dia 30 de agosto, no salão paroquial dos Capuchinhos, em Caxias do Sul.

A iniciativa visa arrecadar fundos para a missão desenvolvida pelos freis no país caribenho, desde 2007. O cardápio contempla macarrão, galeto, carne de porco, maionese, salada verde, pão e vinho. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial pelo custo de R$ 32,00 e R$ 15,00 para crianças (05 a 11 anos).

Desde 2014 a Província dos Capuchinhos do RS é responsável pela chamada Delegação Provincial do Haiti, composta por 17 freis haitianos, dos quais três cursam graduação em Filosofia e um realiza o Mestrado em Filosofia no Rio Grande do Sul. Além dos quatro que estudam Filosofia em solo gaúcho, outros dois haitianos estão fazendo o noviciado na cidade de Marau, e preparam-se para fazer os votos em outubro. 

Além dos freis nativos, três capuchinhos gaúchos atuam como missionários no Haiti - em Beraud, Abacou e na capital Porto Príncipe, desenvolvendo tarefas que incluem evangelização, educação, assistência sanitária e todo tipo de apoio às populações necessitadas, além da formação de novos freis nativos a partir do curso de Teologia. 

A intenção da Delegação Provincial do Haiti, oficializada em 2014, é que aos poucos os próprios freis haitianos tenham condições de levar adiante a presença da Ordem em seu país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais