Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Garibaldi debate o Fim da Violência contra as Mulheres

por José Carlos Cichelero

Evento

Foto: Divulgação

Os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha mundial que acontece anualmente entre os dias 25 de novembro até o dia 10 de dezembro, desde o ano de 1991. No Brasil, acontece desde o ano de 2003. E em Garibaldi, pela primeira vez, órgãos e entidades, juntamente com a comunidade abraçam a causa. 

Durante estes dias, a Brigada Militar de Garibaldi em parceria com o Projeto Mais Marias, Comdim, Polícia Civil, CREAS, Faculdade Fisul e Rádio Garibaldi estarão promovendo algumas atividades voltadas para a prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher, como uma forma de compartilhamento de informações e vivências, para que essa realidade violenta deixe de ser silenciada.

No dia 25 de novembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, como abertura desta campanha, será realizado o evento “Quando a arte imita a vida: Percepções a partir da série MAID”, no auditório da Faculdade FISUL, a partir das 20h, onde será feito um debate sobre como essas violências se manifestam, e como uma rede de apoio se faz importante para o fortalecimento da vítima. Será aberto ao público, respeitando as regras do distanciamento. Também será transmitido ao vivo pela Rádio Garibaldi em sua página do Facebook.

No dia 27 de novembro, será feita uma barreira educativa no centro da cidade, com a distribuição de panfletos informativos.

No dia 10 de dezembro, como encerramento, será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Garibaldi, para discutir sobre o poder da representatividade feminina nos espaços políticos, para a transformação da realidade. Também será aberto ao público e com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais