Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

15 mil crianças e adolescentes vivem em situação de pobreza em Caxias do Sul, aponta diagnóstico de vulnerabilidade realizado pelo Instituto de Pesquisas da UCS

por Pablo Ribeiro

Estudo ainda aponta que 30 mil crianças e adolescentes estão fora da escola

Foto: Pablo Ribeiro

O Instituto de Pesquisas Socieconômicas da Universidade de Caxias do Sul (IPes) apresentou na manhã desta sexta-feira (23), o Diagnóstico de Vulnerabilidade Social das Crianças e Adolescentes que vivem em Caxias do Sul.  O estudo foi encomendado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e também visa o futuro dos projetos sociais coordenados pelo Frei Jaime Bettega, que também é o responsável pela transição da Fundação de Assistência Social (FAS). A pesquisa tem o objetivo de dimensionar o tamanho das vulnerabilidades sociais das crianças e adolescentes, as condições urbanas da cidade, assim como a organização das pessoas em situação de vilnerabilidade. O reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, avaliou os dados de forma positiva e disse que, a partir do diagnóstico, será possível encaminhar ações mais efetivas na sociedade em relação à vulnerabilidade social. (ouça no áudio da matéria)

Os dados apresentados são alarmantes: Cerca de 8 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza; Das 134 mil crianças e adolescentes que vivem em Caxias, segundo o IBGE, 15 mil vivem em situação de pobreza e 30 mil crianças e adolescentes estão fora da escola. O Frei Jaime Bettega avaliou os dados como preocupantes e disse que muito ainda precisa ser feito em relação a sociedade que vive em situação de vulnerabilidade. (ouça no áudio da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais