Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sine oferece atendimento preferencial a pessoas com deficiência e reabilitados

por Camila Agostini

Mobilização ocorre nesta sexta-feira, 24/08

Foto: Reprodução/https://estado.rs.gov.br

Marau está entre os municípios onde, através da agência FGTAS/Sine, haverá atendimento preferencial para pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. Será nesta sexta-feira, 24/08. Na ocasião, serão oferecidos serviços de intermediação de mão de obra e atividades de orientações sobre o mundo do trabalho.

A proposta da ação é promover e ampliar a inclusão do público com deficiência e reabilitados do INSS no mundo do trabalho, pela intermediação de candidatos e oferta de vagas de emprego. Na data, será prestado atendimento preferencial com a reserva de, no mínimo, um guichê exclusivo para o público-alvo do evento nas unidades da FGTAS. 

Serão 83 agências que estarão oferecendo vagas específicas para pessoas com deficiência e reabilitados, possibilitam que empresas façam entrevistas em suas dependências no dia do evento, além de proporcionar oficinas, palestras e seminários sobre o mundo do trabalho e temas correlatos.

Empregadores interessados em selecionar trabalhadores com deficiência ou reabilitados podem cadastrar vagas de emprego no evento. Basta entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine mais próxima. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site.

Para se candidatar às oportunidades de emprego, os trabalhadores devem comparecer à Agência FGTAS/Sine mais próxima, na data do evento, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os trabalhadores serão cadastrados no sistema do Ministério do Trabalho e aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego abertas receberão carta de encaminhamento para participarem de entrevista com o empregador. O evento insere-se na programação da 22ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Fonte: https://estado.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais