Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias e ONGs de proteção animal lançam campanha Adote por Amor

por Isadora Helena Martins

Objetivo é sensibilizar a população sobre os cerca de 700 animais que estão no Canil Municipal à espera de uma família

Foto: Divulgação

Neste momento de pandemia, muitas pessoas estão mais reclusas, dentro de suas casas para se proteger e cuidar do próximo. Apesar da necessidade do isolamento social, há uma forma de proximidade que é permitida: entre humanos e animais.

Pensando nisso, a Prefeitura de Caxias do Sul, juntamente com as ONGs de proteção animal Grupo de Apoio Pet (GAP), VIDA, HELP Vira Latas e SOS Peludos, lançou a campanha Adote por Amor. O objetivo é conectar pessoas que têm a vontade de ter um animal de estimação aos mais de 698 cães e gatos que se encontram no Canil Municipal e estão à espera de um lar.

Conforme Aline Rech De Camillis, que integra a GAP, o número de animais recolhidos no canil pode ser ainda maior, pois nesse momento de pandemia, muitas pessoas encontraram dificuldades para manter os cuidados com seus pets. Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, Aline também salientou que os interessados em adotar devem estar cientes da responsabilidade de ter um animal de estimação, bem como dispor de condições como espaço, recursos para alimentação, vacinas e muito amor. “O nosso objetivo é fazer boas adoções, não simplesmente tirar os animais de lá pra viverem em uma situação pior do que a atual. Porque lá no Canil eles têm o básico, como comida, abrigo e cuidados veterinários, mas a gente sabe que é um lar de passagem. Eles têm que ter a oportunidade de conviver com uma família”. Ouça a entrevista completa AQUI.

A campanha Adote por Amor está disponível nas redes sociais das ONGs e também no site da Prefeitura, link de fácil acesso na capa. No portal, as pessoas têm acesso a fotos e todas as informações de como adotar.

O candidato pode enviar WhatsApp para uma das protetoras das quatro ONGs parceiras. Elas irão se revezar aos sábados pela manhã no atendimento no canil para mostrar os animais aos interessados.

Quem não tem a possibilidade de adotar neste momento, mas se preocupa com a causa animal também pode entrar em contato com as ONGs para fazer doações de ração ou valores que auxiliem na manutenção do trabalho prestado por elas.

Os interessados em adotar podem entrar em contato com as responsáveis pelas ONGs:

:: GAP Grupo de Apoio Pet - Cíntia Carvalho (9159-5303) e Aline Rech De Camillis: (54) 9 9101-5304

:: VIDA - Tatiana Furlan (54) 9 8133-7117

:: HELP Vila Latas - Claudia Tormes: (54) 9 9980-2821 e Elisa Zanolla: (54) 9 9992-6544

:: SOS Peludos - Carolina Gobbato Mota (54) 9 8113-4445 e Nathalia Gobbato Mota: (54) 9 8102-4663

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais