Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ao completar 10 anos em Marau, Parceiros Voluntários lança Selo de Responsabilidade Social

por Camila Agostini

Evento comemorativo foi realizado na noite de segunda-feira, 20/05

Foto: ACIM Marau

Há 10 anos, a ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau abraçou a causa da ONG Parceiros Voluntários e se engajou na missão de incentivar pessoas e instituições para o voluntariado. Braço social da entidade, a Unidade Parceiros Voluntários Marau desenvolve ações dos Programas Fortalecimento da Teia Social e Valores na Educação. Parcerias com empresas e comunidade, tornaram possíveis os resultados contabilizados nesta primeira década. Foram 9.405 voluntários mobilizados; seis organizações da sociedade civil cadastradas; 3.679 pessoas beneficiadas em três edições de Desafio Voluntário, nos anos de 2016, 2017 e 2018; 4.289 tribeiros e 31 de 32 escolas do munícipio que já realizaram trabalhos na ação Tribos Nas Trilhas da Cidadania. 

Em noite de comemorações, a diretoria e colaboradores da ACIM reuniram o voluntariado marauense para celebrar a história da ONG Em Marau. O evento festivo realizado na Casa da Cultura, na noite de segunda-feira, 20/05, teve a presença do superintendente da Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, gestor da ONG desde 2016 e  responsável pelo processo de expansão da organização pelo Brasil. Cenários e Perspectivas de Desenvolvimento Social foi o tema abordado pelo gestor, que apresentou ao público, exemplos de trabalhos desempenhados em Marau, através dos depoimentos de Renata Padilha, coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários Marau, da tribeira, Glenda Mirela Martins, da educadora e voluntária, Juliana Bonamigo, da colaboradora da APAE de Marau, Sandra Fabiani, e da voluntária do Grupo Com Amor, Kessiele Bertosso.

Na oportunidade, foi realizado o lançamento do Selo de Responsabilidade Social Empresarial da Parceiros Voluntários Marau. A distinção identifica as empresas que apoiam o trabalho da ONG . Receberam o selo, a Cia da Vacina, o Hospital Cristo Redentor, a Marodim Imóveis, Incorporadora Novalternativa e a PROSUI.   

Em respeito ao apoio gerado à unidade de Marau, também foi homenageado, Guilherme Mielle Borba, executivo da PV, que recebeu Menção Honrosa das mãos da secretária Municipal de Educação de Marau, Simone Costenaro Ribeiro. A menção destaca a gestão da Ação Tribos nas Trilhas da Cidadania e a contribuição para o desenvolvimento dos alunos e educadores da rede pública municipal de ensino. Foram contempladas com certificado de agradecimento, todas as escolas de Marau envolvidas em ações de voluntariado na ação Tribos.

A Tua Rádio Alvorada é apoiadora da Parceiros Voluntários Marau. A emissora transmite o programa Ação e Cidadania, que vai ao ar sempre nas últimas terças-feiras de cada mês, às 10h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais