Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Programa Direito e Cidadania ocorre nesta quarta-feira em Caxias do Sul

Assessoria de Comunicação - FAS

A atividade é destinada as entidades da rede socioassistencial de Caxias do Sul

A abertura do "Programa Direito e Cidadania”, vai ocorrer nesta quarta-feira, 22, das 13h30min às 17h30min, no auditório 106 do bloco 58 da UCS.

O evento é promovido pelo Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, em parceria com Associação Literária São Boaventura (LEFAN) e com o Conselho de Assistência Social, sendo destinado as entidades da rede socioassistencial de Caxias do Sul que trabalham com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes.

Conforme nota divulgada pela Prefeitura, o Programa Direito e Cidadania (PDEC) promove a qualificação e o aprimoramento dos serviços tipificados pela LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, defendendo ações sociocriativas como amplificadoras das oportunidades de convivência social, bem como geradoras de condições objetivas para o protagonismo das crianças e adolescentes participantes dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades do programa compreendem desde a mobilização das entidades, a capacitação dos trabalhadores, a distribuição do material de apoio, trabalho pedagógico nos serviços socioassistenciais, a aplicação prática pelas crianças e adolescentes do tema em sua comunidade, até o acompanhamento pelos educadores capacitados.

As ações do PDEC são desenvolvidas em etapas, de forma que esta atividade é o primeiro contato com as entidades sociais para apresentação da proposta do Direito e Cidadania. A segunda etapa consiste na capacitação de orientadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o desenvolvimento das ações previstas no Programa, e por fim, acontece a entrega do material de apoio, composto por livros colecionados em kits que reforçarão as atividades do programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais