Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escritório de Advocacia caxiense cria campanha para alertar sobre assédios no Carnaval

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A campanha também visa auxiliar as mulheres no processo de aceitação de suas características

Foto: Divulgação / Facebook Zanette & Trentin Escritório de Advocacia

A ideia da campanha “Aceite-se!” é do sócio fundador do Zanette & Trentin Escritório de Advocacia, Dr. Giancarlo Donato, que concedeu entrevista durante o programa Temática desta quarta-feira (20). Segundo ele, o objetivo é alertar para os assédios e ações desrespeitosas contra as mulheres, que ocorrem com muita frequência no Carnaval. Outro viés da campanha é incentivar que mulheres se aceitem com as suas características, independente da opinião alheia.

A campanha já está disponível nas redes sociais e site do escritório, com textos e postagens que explicam o que é violência contra a mulher e as formas de assédio. As peças são compostas de imagens com a frase “Não é não!”, que visa reforçar o respeito à decisão da mulher frente a atitudes abusivas, que ocorrem, sobretudo, durante bailes e blocos de Carnaval. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

Palestra sobre Maria da Penha

O escritório Zanette & Trentin também está desenvolvendo uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. A intenção é esclarecer todos os detalhes da norma, que vai muito além de medidas restritivas para agressores.

O conteúdo poderá ser levado, de maneira gratuita, para qualquer grupo ou associação que tenha a intenção de abordar o tema, como Clube de Mães ou Associação de Moradores. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3215-1555.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais