Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Curso de Veterinária da UCS realiza campanha de arrecadação de itens para animais e seus tutores

por Pablo Ribeiro

“Campanha de São Francisco” é realizada em parceria com o Projeto Mão Amiga

Foto: Divulgação

Em 4 de outubro é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Para celebrar a data, o curso de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em parceria com o Projeto Mão Amiga, realiza, desde a quarta-feira, dia 18 de agosto, e segue até o dia 30 de setembro, a “Campanha de São Francisco”, que tem como objetivo arrecadar itens para ajudar famílias em vulnerabilidade social e seus animais de estimação.

Quem quiser ajudar, poderá doar para as famílias alimentos não-perecíveis, itens de higiene geral e agasalhos. Já para os pets, a campanha está recebendo rações para cães e gatos e agasalhos. Os pontos de coleta das doações estão espalhados pela UCS, nos blocos S, 57, 58, 74, além da Clínica Veterinária e no DCE, no Centro de Convivência.

Em entrevista ao programa Conectando Esperança, nesta quinta-feira (19/08), a professora de Medicina Veterinária da UCS, Luciana Laitano Dias de Castro, falou sobre a campanha e da mobilização de alunos e professores. “A adesão é muito grande por parte dos alunos e, para mim, é o que mais me motiva. No fim de semana anterior ao Dia de São Francisco, nós estaremos em seis casas das crianças atendidas pelo Mão Amiga e realizar a entrega dos donativos”. Ouça AQUI.

Conforme o idealizador do projeto Mão Amiga, Frei Jaime Bettega, a associação atende crianças em situação de vulnerabilidade social em centros de acolhida e fortalecimento de vínculos em seis bairros de Caxias do Sul. “Pensamos em chegar no coração das crianças e transformar o cuidado delas para com os animaizinhos de estimação que eles tem. Fizemos então um levantamento de quantos animais eles tem em casa. De 740 crianças, passam de 600 animaizinhos. E, a partir desse levantamento, é que nós nos encontramos com o curso de Medicina Veterinária”, relata Frei Jaime. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais