Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Banco de Alimentos tem ponto de arrecadação na Festa da Uva 2024

por Daniel Lucas Rodrigues

Equipe receberá doações na Entrada do Parque nesta segunda-feira (19) e 26/02, entre 14h e 20h

Foto: Divulgação

A equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Banco de Alimentos, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), estará presente na Festa da Uva com um ponto de arrecadação. A equipe está a postos nesta segunda-feira (19) e 26/02, também na segunda-feira das 14h às 20h, na entrada do Parque de Eventos para receber doações.

Todos os gêneros alimentícios arrecadados durante a Festa da Uva serão destinados às 112 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Desde sua criação em 2005, o serviço já distribuiu mais de 12 milhões de quilos de alimentos a famílias do Município. O programa tem como objetivo evitar o desperdício e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Além da participação na Festa da Uva, o Banco de Alimentos mantém diversos programas permanentes, como o Recanto Solidário, na Ceasa Serra, a arrecadação junto aos agricultores caxienses, a Cozinha Experimental e o Sábado Solidário. A Diretoria de Segurança Alimentar também atua nas Hortas Comunitárias, Restaurante Popular, Troca Solidária, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Banco de Refeições Coletivas – Prato Solidário.

Interessados em se tornar voluntários no Banco de Alimentos e demais programas de segurança alimentar podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 98429-6291.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais