Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ONG realiza coleta de resíduos eletrônicos neste sábado, no bairro Desvio Rizzo

por Isadora Helena Martins

A renda arrecadada com a venda dos materiais será revertida para a causa animal

Foto: Divulgação / EBC

A ONG Engenharia solidária realiza mais uma edição da coleta de resíduos eletrônicos. A ação ocorre neste sábado (19), das 9h às 13h, no estacionamento do Supermercado Andreazza, do bairro Desvio Rizzo (Avenida Alexandre Rizzo, 1367).

Após a coleta, a ONG encaminha os resíduos para uma empresa especializada no tratamento do lixo eletrônico e o material é revertido em renda utilizada na castração de animais, como explica a representante da ONG, Rejane Rech: “Nós fazemos a coleta de resíduos eletrônicos mensalmente e estamos indo para a 6ª coleta. Nessas cinco coletas que nós fizemos em parceria com a AMBE, nós arrecadamos mais de 11 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. Uma parte dessa coleta se reverte em recursos para a ONG que é destinada para castrações”.   

Na campanha de descarte correto de lixo eletrônico, a população pode se desfazer de aparelho celular, notebook, CPU, câmera fotográfica, pen drive, monitores, mouse, teclado, televisores, aparelho de DVD, vídeo game, controles, entre outros equipamentos. Não serão aceitos objetos como pilha, lâmpada, toner e cartucho.

Além do lixo eletrônico, a ONG também recolhe tampinhas de plástico em diversos pontos espalhados pela cidade. Segundo Rejane, o objetivo é criar uma fonte permanente de renda para ajudar a causa animal. Ouça AQUI.

Quem quiser mais informações pode acessar a Página da ONG Engenharia Solidária no Facebook.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais