Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

3ª edição do Bazar do Bem recebe doações, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A renda será revertida para a aquisição do mobiliário e equipamentos do Centro de Convivência Paz e Bem

Foto: Cassiano Zanotto

Além de adquirir os produtos que estarão à venda na 3ª edição do Bazar do Bem, que será realizado no dia 07 de maio, das 14h às 17h30min, no salão da Igreja dos Capuchinhos, o público poderá contribuir antecipadamente (até o dia 02 de maio), doando artigos novos e usados em bom estado como: roupas, calçados (masculino, feminino e infantil), bolsas, acessórios, brinquedos, livros, objetos de decoração, cama, mesa e banho, além de alimentos não-perecíveis.

Este ano a arrecadação será totalmente destinada para a aquisição do mobiliário e equipamentos do Centro de Convivência Paz e Bem, localizado no antigo Mercado Castilhos (rua Flávio Chaves, 86, no bairro Esplanada). O espaço atenderá ao idoso, para que possa passar o dia na companhia de amigos, receber cuidados, alimentação e carinho.

Os empresários estão sendo convidados a contribuir com a doação do mobiliário ou utensílios de uso comum na casa - eletrônicos, eletrodomésticos e de informática; assim como lojistas que possuam produtos obsoletos em suas lojas ou com pequenas avarias poderão fazer a doação para a entidade. Segundo uma das integrantes do grupo de voluntárias da Lefan – Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados, Rosana Menegotto, “o grupo trabalha para o Bazar do Bem seguindo o lema Doe com o coração! O pouco de cada um, construímos muito!”, destaca.

O prédio do Centro de Convivência Paz e Bem foi reformado a partir de doações de empresas parcerias e voluntários. O coordenador da Lefan, frei Jaime Bettega, explica que “o objetivo do espaço, que deverá entrar em funcionamento no próximo mês, é de acolher até 30 idosos por turno, especialmente os que vivenciam violação de direitos por ocorrência de violência física, psicológica e negligências e/ou outras violências”. O serviço de assistência e proteção social especial de média complexidade na modalidade Centro Dia, funcionará em um espaço de 527m² dividido em salas de jogos, computação, produções artesanais, biblioteca, salão de dança, academia externa, horta, refeitório e enfermaria.

As doações poderão ser entregues até o dia 02 de maio, nos seguintes locais:

- Secretaria da Igreja dos Capuchinhos;

- Substância Gastronomia Light: (Rua Andrade Neves, 985 bairro Exposição – ao lado da Dental Nesselo;

- Servitec: Rua Bortolo Zani, 501 bairro Bela Vista.

Informações com as organizadoras do Bazar do Bem - Rosana, Carolina e Anelise, pelos fones: (54) 9969-7937; (54) 9163-7544 ou (54) 8403-2951.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais