Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fertimar: veículos da empresa vão à leilão

por Camila Agostini

O primeiro leilão acontece no dia 20/11 e o segundo está previsto para o dia 30/11

Foto: Arquivo Tua Rádio Alvorada

Com falência reconhecida em abril de 2019, a empresa Fertimar, de Vila Maria, terá, neste mês de novembro, os veículos leiloados.  Segundo Daniel Dallacort, advogado que atua na defesa de aproximadamente 40 produtores, através do leilão devem ser arrecadados cerca de R$570 mil que serão depositados em juízo para pagamento de credores. Mas, segundo Dallacort, o valor das dívidas, estimado em R$ 70 milhões, são superiores ao patrimônio da empresa.

O primeiro leilão acontece no dia 20/11, às 14h, no depósito do guincho Rizzotto, localizado na via Perimetral, ERS 324, nº1.670 (ao lado do Posto Sander). O segundo está previsto para o dia 30/11, também às 14h. Para participar, o interessado deve se cadastrar previamente através do e-mail [email protected] até o dia 19/11, para os que desejarem estar no primeiro leilão, e até dia 27/11, para o segundo.

Veja neste link, https://intranet.tuaradio.com.br/userfiles/ckeditor/cbde232a8986a4b8e3a6d0a17440df6b.pdfedital de leilão de massa falida e quais os bens que serão leiloados.

Ao fechar as portas, ainda em 2018, a Fertimar, empresa do ramo agrícola responsável pelo armazenamento, compra e venda de grãos, teria gerado prejuízo a cerca de 700 clientes de Vila Maria e região, que entregaram o produto de safras, mas não teriam recebido o pagamento. Por iniciativa de produtores que se sentem prejudicados, o caso virou disputa jurídica na Comarca de Marau. Ao atuar na defesa de agricultores, advogados do caso moveram ações de cobrança e uma ação coletiva solicitando a falência da empresa, o que foi sentenciado.

O administrador da massa falida designado pela Justiça deve analisar, inclusive, a compra de bens pertencentes à Fertimar efetuada pela Cooperativa Coagrisol. A negociação foi confirmada no início de 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais